segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O porquê de o dizer...

Há muito que não dizia a expressão "amo-te"!
Chego a pensar sinceramente se ainda sei o seu significado.
Enfim, é pelo facto de a dizer mais vezes que me faz sentir bem e acreditar no valor que ela tem.
Mas claro, proferir tal expressão àquele ser a quem damos a maior importância e receber de resposta um simples "eu também" quebra logo um bem estar que criamos ao pensar que a pessoa que nos ouve também tem livre vontade de o dizer mas isso não acontece.
Assim ponho-me a pensar se realmente voltei a sentir o verdadeiro valor da expressão "amo-te"!

11 comentários:

  1. Acho que todas as pessoas passam por isso pelo menos uma vez na vida: "qual o verdadeiro sentido da palavra "amo-te" e quando realmente a devemos dizer"...

    por vezes sentimos que é a pessoa certa.. que o que sentimos se deve exprimir por essa palavra.. e entao dizemos... mas será que é a pessoa certa? e se é? será a palavra a adequada ao sentimento?
    acho que nao existe uma resposta exacta para isso... contudo se o sentimento for forte, e se o sentimento que temos for Amor entao sim, a palavra é adequada!



    Não se diz "amo-te" à espera que nos digam o mesmo ou porque nos disseram, mas porque se sente e queremos que a pessoa mais importante para nos saiba, simplesmente, o que sentimos por ela!

    E repeti-la imensas vezes, pode tornar o seu significado quase "banal" ... [como se diz: gasta-se a palavra].
    "amo-te" deve ser dito de vez em quando... torna o valor da palavra mais forte, mais profundo, mais sincero!


    *kiss*

    P.S: acho que sabes quem sou ;)

    ResponderExcluir
  2. A palavra "amo-te" tem de ser uma palavra sincera e certa do que sentimos. Não dizer por dizer.
    Se te sentes bem em dizê-la a alguém, se acreditas nesse sentimento.
    Não tens de te sentir mal por receber um "eu tambem", porque se proferiste essa palavra é porque a estás a sentir, porque a dizes com significado. Quanto menos esperares de alguém, mais te surpreenderás positivamente.
    Não julgues esse "eu tambem" aceita-o e guarda-o num cantinho do teu coração... Não te iludas mas também não desistas desse sentimento. Porque esse "eu também" um dia vai tornar-se em um "AMO-TE" em maiusculas :)
    Segue o que sentes, luta e AMA :')
    Não tenhas medo de o sentir, de viver esse sentimento. Orgulha-te e vai atrás daquilo que sentes e precisas para te sentires completo, seja aqui ou na china. Não desistas.

    Eu acredito em ti e estou do teu lado always and forever @ Remember Please *.*

    ResponderExcluir
  3. Talvez nunca tenhas deixado de sentir!

    ResponderExcluir
  4. o "eu também" a que me refiro é um "eu também" dito com algum desprezo e quando assim é... há muito a esperar dessas palavras! ;)

    obrigado por partilharem a vossa opinião!
    =b

    ResponderExcluir
  5. Pois, nesse caso sim tens razao.
    Não é lá muito agradável ouvir um "eu também" desses não :X
    Mas infelizmente acontece muitas vezes.

    ResponderExcluir
  6. esta pequena reflexão que publiquei surgiu de uma cena a que eu assisti e me fez pensar!

    deparo-me com um casal'zinho à porta da escola, ai com os seus 15 anos...

    no qual o rapaz com o maior carinho diz a madame "amo-te"... com os seus olhos a brilhar...

    e ela na maior da descontra, com a atenção virada para outro local lhe responde, friamente e de modo arrogante...
    "-eu também"!

    nem cara a cara com o jovem foi capaz de ser carinhosa ou pelo menos retribui algum carinho!

    Bem, Senti, Pensei e Escrevi! ;)

    ResponderExcluir
  7. Também já assisti a algo assim, mas era a rapariga a dizer ao rapaz. Enfim. Situações.

    E fizeste bem em escrever ;)

    ResponderExcluir
  8. Um "amo-te" nao significa tudo, no meu ponto de vista, ate porque, muitas vezes, nao e' dito com o real sentido!

    Penso que o facto de se estar sempre que e' preciso ao lado daquela pessoa, o saber ouvir, compreender, ajudar a limpar as lagrimas, saber fazer sorrir, fazer com que saiba que pode contar sempre (sem ter que pedir) com alguem e' o mais sincero e puro verdadeiro "amo-te"!

    Nao e' uma palavra que demonstra o quanto de gosta de alguem, mas sim os actos, os olhares, os sorrisos, enfim...

    ResponderExcluir
  9. "Quem começa a entender o que é o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e a quantificá-lo, já não está a amar." (Roberto Freire)

    *borboleta*

    ResponderExcluir
  10. O amor esta sempre das bocas a sair.
    muitos a sabem dizer, poucos a sabem sentir

    ResponderExcluir