quinta-feira, 25 de junho de 2009

Na Cara Das Palavras

Procuro um refúgio nas palavras,
Voltado de costas para o mundo,
Penso e navego num interior indistinto
Que me torna mendigo num segundo!

Das mãos para o papel tentam fugir
Mostrando a força movida pela razão,
O que do passado vem a perseguir
Este culto mendigo de perdição!

Sentir e pensar no impacto inevitável
Da palavra que emerge como sensação
Concebida poderosamente ao poeta de coração!

Nasce e renasce de uma alma instável,
Aquela que nega a rara falsidade
Dos versos da poesia em liberdade.

" Feeling "
29 de Abril 2009'

11 comentários:

  1. Acabei de ler este poema à avó :)
    A avó gostou amor, diz que escreves bem :D
    Beijinho* amo'o

    ResponderExcluir
  2. 3 poemas em 2007, 5 em 2008, 1 em 2009, ainda nada em 2010: o ano profícuo foi o de 2008... Já este ano, onde tem parado a tua veia poética?.... Falta de inspiração ou sentes-te mais inibido ?

    Tenho saltitado no teu blogue e acho-o mto interessante: levantas a ponta do véu sobre o teu mundo interior, o que é giro, sobretudo para um rapaz (será que estou a ser sexista?)
    Vou passar por aqui mais vezes.

    ANA

    ResponderExcluir
  3. realmente... :O

    não sei, não me encontro! ;)

    falta-me algo...
    incompleto talvez!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Falta-te algo, não te encontras, então escreve sobre essas inquietações...
    Das almas atormentadas "saíram" textos tão lindos!
    Vá rapaz, deita cá para fora! Em soneto, em verso livre! Tu és capaz!

    Ana

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Quando é que cumpres a promessa de escreveres para o blogue Círculo de Leitores???

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. estou seriamente a pensar nisso!

    não acabo o ano sem escrever la! =D

    PROMETO! ;)

    ResponderExcluir
  8. Continuo à espera...
    Promessas, promessas, leva-as o vento...
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Para te redimires, podias autorizar-me a citar este teu soneto nas aulas, a título de exemplo e de incentivo, para os alunos.

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Bruno, tu tens talento. Não te conhecia esta veia poética :p

    ResponderExcluir